O maior evento português do setor industrial está de regresso para renovar o seu foco na internacionalização de tecnologias, inovação industrial e conhecimento técnico especializado. Durante quatro dias, de 1 a 4 de dezembro, a EMAF irá responder aos últimos desafios da Indústria 4.0, promover o trabalho em rede, brainstorming e negócios.
Com mais de 360 expositores, a feira ocupa uma área de cerca de 35.000 m2. A EMAF reflete a excelente performance das empresas portuguesas do setor da metalomecânica, que se distinguem pela sua qualidade, inovação, flexibilidade, bem como pelas soluções à medida e capacidade de resposta.
O encontro do setor está marcado na EMAF, permitindo o reencontro entre clientes, parceiros e fornecedores, mostrando o vigor e a capacidade da indústria portuguesa. Proporcionar a continuidade e alavancar novos negócios, são as grandes expetativas para esta edição, que devido à pandemia assume especial relevância.
A EMAF é uma plataforma B2B, líder na apresentação de novas soluções industriais na transformação digital da indústria. As empresas europeias têm investido mais de 140 mil milhões de euros por ano nesta área. A evolução dos sistemas de produção industrial trazem consigo benefícios, nomeadamente reduções nos custos e energia, melhoria da segurança e qualidade e processos mais eficientes. A transformação digital da indústria é hoje um dos fatores mais importantes para a competitividade das empresas.
A pandemia coloca novos desafios e esta 19ª edição como resposta apresenta a plataforma digital E+E EMAF, especialmente selecionada e altamente focalizada, que oferece soluções genuinamente inovadoras, promovendo o conhecimento e o trabalho em rede. Esta nova plataforma digital foi concebida para criar um ecossistema global do sector e ajudar a fortalecer ainda mais a relação entre visitantes e expositores.
Os objetivos desta plataforma são facilitar a partilha de experiências, conhecimentos e negócios, promover encontros entre compradores e vendedores com o produto certo, estimular a ligação entre as marcas e um universo de potenciais compradores, visitantes e jornalistas nacionais e internacionais, e ser uma fonte de inspiração contínua para todos os profissionais do setor.